Em 04 / 08 / 2018

Nota de Esclarecimento

Em virtude de uma falsa interpretação da Nota Oficial assinada pelo Presidente Nacional do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Dr. Daniel Tourinho, deixamos claro de forma definitiva e irrevogável, que a Direção Estadual do PTC na pessoa de sua Presidente Regional Deputada Eliana Dadalto diz.

Primeiro
A Nota assinada pelo Presidente Nacional enviada a todos os Diretórios Estaduais, faz referência e ressalva unicamente a darmos prioridade as candidatura dos pré-candidatos a Federal. Esta determinação segue a orientação do partido de vencer a cláusula de barreira imposta pela Justiça Eleitoral.

Segundo
Em relação ao texto publicado abaixo da nota oficial, em um perfil nas redes sociais que não é de controle do PTC, foi criado sem o conhecimento do partido e usado irresponsavelmente para distorcer e espalhar informações falsas sobre a saída do (PTC) da base de apoio do pré-candidato ao Governo Renato Casagrande (PSB), que foi com quem fechamos aliança e declaramos apoio publicamente.

Hoje, ao tomarmos conhecimento dessa irresponsável noticia, a Deputada Eliana Dadalto, ligou para o Presidente Nacional Daniel Tourinho, que reafirmou a importância de se vencer a cláusula de barreira com a candidatura do vereador Miguel, mas AFIRMOU com todas as letras que em momento algum deu autorização a ninguém do (PTC) ou de outro partido para declarar apoio a outro candidato ao Governo que não fosse Renato Casagrande (PSB).

No mesmo momento, informamos essa noticia ao pré-candidato ao Governo Renato Casagrande, que ligou pessoalmente para o Presidente Daniel Tourinho, que refirmou o apoio do (PTC) a sua candidatura.

No momento não identificamos a pessoa que irresponsavelmente causou todo este transtorno espalhando mentiras e envolvendo o nome do Partido Trabalhista Cristão do Espirito Santo.

Assim que descobrirmos o autor, o mesmo será responsabilizado judicialmente e irá responder no conselho de ética do partido podendo ser expulso dos quadros do PTC/ES.

Ronaldo de Almeida Campos – Vice-presidente Estadual do (PTC)