13876118_272581859771866_4167382748813752986_nA deputada estadual foi anunciada como pré-candidata à prefeitura pelo PTC

A deputada estadual Eliana Dadalto (PTC) foi lançada como pré-candidata à Prefeitura de Linhares, Norte do Estado, em convenção realizada ontem. O presidente licenciado do Sindicato Rural de Linhares, Antônio Roberte (PP), foi anunciado como pré-candidato a vice.

Em seu discurso, Eliana atacou a corrupção na política. “Não vamos deixar que mais uma vez políticos sem qualquer escrúpulo usem o poder em seu próprio benefício. Se querem enriquecer, nos façam um favor, saiam da vida pública, pois suas armações criminosas já são conhecidas por todo mundo.”

A candidata disse ainda que, em Linhares, a corrupção tem rosto, carteira de identidade e CPF. Não citou nenhum nome, mas desafiou aquele que considera o “mais tradicional adversário a olhar nos olhos de cada um e dizer que não é corrupto”.

Um dos principais adversários de Eliana nesta eleição é o deputado estadual Guerino Zanon (PMDB), que já foi prefeito de Linhares. O assessor do peemedebista informou que ele não vai rebater as acusações, porque a pré-candidata, por não citar nomes, pode estar se referindo a outros adversários.

Eliana também ressaltou a importância da participação das mulheres nas eleições. “Aceitarei esta tarefa em nome de todas as mulheres de Linhares, as do passado e também as do presente, mulheres que, com coragem, garra e determinação, ajudam a construir o desenvolvimento deste município.”

13879332_272830106413708_7059091351290952734_nO deputado federal Marcus Vicente (PP), o vereador de Linhares Estéfano Silote (PHS) e o presidente estadual do PTB e ex-prefeito de Linhares, José Carlos Elias, cunhado de Eliana, estiveram presentes para declarar apoio à pré-candidata.

Não estiveram na convenção, mas mandaram vídeos prestando apoio à Eliana o deputado federal Jorge Silva (PHS), o deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) e o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB). Também foi exibida uma mensagem da ex-senadora Marina Silva (Rede), que gravou um vídeo ao lado de Eliana Dadalto exaltando a importância da participação feminina na política. O vídeo foi feito durante convenção da Rede na Serra, no último sábado.

Apoios

Vários pré-candidatos a vereadores de Linhares também participaram da convenção que lançou a pré-candidatura de Eliana. Segundo a assessoria do PTC, ao todo, são 45 pré-candidatos. Até o momento, apoiam a candidatura de Eliana Dadalto os partidos PTB, PCdoB, PP e PHS.

Matéria: A Gazeta